Mousse de Maracujá
30 de março de 2017

Batata Inglesa

Aqui em São Paulo tem umas batatarias incríveis, pode escolher como e com o que comer sua batata. Mas tem uma em especial que me enche os olhos, a tal da batata suiça. Em Curitiba, tem o famoso Beto Batata, com sugestões maravilhosas de recheios, sempre que estou na cidade faço questão de jantar lá. Enfim, resolvi me aventurar nessa! Lembro que uma vez, ha tempos, eu tentei fazer, porém acho q não era intima do Google e não pesquisei, enfim, errei o ponto de cozimento da batata, obvio que deu tudo errado. Nem poderia chamar de fritada, aquilo era um desastre. Desde então, nunca mais me arrisquei. Porém, ando chata pra comer e o que me apetece, logo corro pra fazer ou pedir pro marido fazer…… A parte chata que eu queria ter jantado isso ontem, mas lá dizia para deixar as batatas dormirem na geladeira. Imaginei um almoço TOP e fiz. Valeu a pena!

Ingredientes para batata:
– 5 batatas;
– 1 pitada de sal grosso;
– Água;

 

Sugestões de recheio:
queijossssssss, shimeji, strogonoff, calabresa, frango com catupiry e você pode inventar, aqui não tem regras!

 

Preparo:
Coloque as batatas pra cozinhar na água com o sal grosso, quando começar a ferver conte 9 minutos. Tire da água e deixe na geladeira de um dia pro outro. No dia seguinte, pegue as batatas e passe no ralador grosso. Com as pontas dos dedos molhadas, fui assentando uma generosa camada numa frigideira e cobri com requeijão, em seguida coloque outra camada para cobrir e fechar o recheio.

 

Untei a frigideira com spray só pra não grudar mesmo, mas não queria nada de gordura ali. Deixei de um lado, durante uns 7 minutos, depois com a ajuda de outra frigideira eu encaixei e malabaristamente (existe essa palavra???) a virei. Meu marido disse que na omeleteira também vai dar certo, mas fiquei achando mais fácil, pelo menos pra lavar, a frigideira mesmo.